contador
Home » » Funkeiro MC Daleste morre após ser baleado em cima do palco

Funkeiro MC Daleste morre após ser baleado em cima do palco

Cantor faleceu na madrugada deste domingo em hospital de Campinas; fã registrou o momento do disparo e publicou vídeo na internet


PUBLICADO EM 07/07/13 - 14h54

O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, conhecido como MC Daleste, morreu após levar um tiro durante um show realizado em Campinas (SP) na noite deste sábado (6) às 22h40. Um vídeo gravado por um integrante da plateia registra o momento em que ele é baleado no tórax e cai no palco durante a apresentação foi divulgado na internet por meio do Youtube.

Segundo informações da PM, MC Daleste morreu na madrugada deste domingo (7), por volta de 1h, no Hopistal Municipal de Paulínia. O cantor se apresentava em uma festa julina no CDHU, no bairro San Martin, e foi baleado após 10 minutos de show. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o funkeiro chegou a ser entubado e encaminhado para a mesa de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo de MC Daleste está no IML de Campinas e será encaminhado para São Paulo, onde será enterrado no Cemitério Vila Formosa, às 9h desta segunda-feira (8).
A PM informou que ninguém foi preso até o momento. Segundo informações da PM, que acompanhou o caso, um gol vermelho sem placa de identificação deixou o local com um indíviduo armado, também ainda não reconhecido.
Daleste começou sua carreira na região Leste de São Paulo. Ele compôs seu primeiro funk usando computador em uma lan house aos 16 anos e atualmente faturava R$ 200 mil por mês realizando 40 shows mensais. Entre as músicas do cantor estão "Mais amor, menos recalque", "Angra dos Reis" e "Todas as Quebradas".
Na conta oficial de Daleste no Twitter, o produtor do artista diz que ele "está junto a Deus e a mãe dele". "Estamos resolvendo tudo aqui".  A produção, que acompanhou o funkeiro  no hospital, afirmou à polícia que desconhece o motivo do crime.




Com Agência Estado